Download - BrOffice.org 3.2


O BrOffice.org é a edição nacional da suite de aplicativos para escritório OpenOffice.org que, por motivos legais, teve que ter seu nome trocado no Brasil. É famoso por oferecer todos os recursos que seus concorrentes dispõem, porém com um grande diferencial: sua licença é totalmente gratuita. Dessa forma, o BrOffice.org se torna a melhor opção para quem não tem como arcar com os valores exorbitantes de softwares como o Microsoft Office.

BrOffice.org

Por ser um programa de código aberto, seu desenvolvimento costuma receber colaboração de usuários da internet. A tradução da interface, por exemplo, foi totalmente realizada por voluntários de todo o Brasil. Isso torna o BrOffice.org muito mais versátil, pois suas atualizações costumam atender os desejos de seus usuários.

Writer:

O editor de texto do BrOffice.org. Seu programa é completo, possuindo um revisor ortográfico automático e completador de palavras para poupar tempo. Com ele, você pode escrever textos e inserir tabelas, índices, numeração, diagramações, tópicos e muito mais!

Você ainda pode com o criar documentos como carta, fax, agenda e mala direta. Reconhece os principais tipos de arquivos de texto, inclusive os criados no Microsoft Word

Calc:

É a planilha eletrônica do programa. Seu funcionamento é extremamente fácil. Podendo importar informações de outros programas para serem calculados.

Além disso, é possível a criar formulas usando palavras e formatar seu modelo, fundo e borda. Ele reconhece os principais arquivos de planilha eletrônica, inclusive os criados no Microsoft Excel.

Impress:

É a ferramenta do BrOffice.org usada para apresentações multimídia. Nele, se pode criar slideshows com imagens, animações, efeitos sonoros e visuais e ainda desenhos feitos por você mesmo.

Pode-se ainda criar visualizações e layouts diferentes no mesmo arquivo. Ainda é possível adicionar efeitos de transição na apresentação.

Na hora de salvá-lo, você gravar como uma animação em SWF ou como um arquivo em PDF. Reconhece os arquivos criados no Microsoft PowerPoint.

Draw:

Um poderoso pacote de desenho, pois aceita quase todos os formatos de imagem: JPEG, GIF, PNG, BMP, TIFF e WMF. Permite que o usuário possa criar diagramas, gráficos e muito mais.

Você também pode editar imagens, inclusive em 3D, definir sua ordem, agrupá-los e muito mais!

Base:

O gerenciador de dados do BrOffice.org. Permite a manipulação de bancos de dados, como criação de tabela, ordenações e consultas especiais, alteração de informação e produção de relatórios.

Ele usa o mecanismo HSQL e salva os dados em arquivos XML. Reconhece nativamente bancos de dados populares como Adabas D, ADO, Microsoft Access e MySQL.

Math:

Um componente do BrOffice.org que permite a criação de equações matemáticas, ou seja, uma calculadora. Pode ser usado individualmente ou dentro de outros editores, facilitando assim qualquer equações feita no Writer ou Calc.

Novidades na versão 3.2

  • Mais agilidade: o Calc e Writer do BrOffice 3.2.org estão 46% mais rápidos comparados com os da versão 3.0.
  • Suporte ao ODF: o programa reconhece qualquer arquivo em Open Document Format (ODF) como .odt, .ott, .ods, .ots, .odp, .otp, .odg, .otg, .odf, .odb e .odm.
  • Suporte em outros programas: os arquivos do Microsoft Office podem ser protegidos por senha; os arquivos do Microsoft Excel 2007 podem ser lidos no BrOffice.org; e filtros suportados para AportisDoc e PocketWord com base no DOCTYPE.
  • Writer: Para evitar conflitos, o filtro MediaWiki não faz mais parte da instalação do BrOffice.org. Em vez disso, são fornecidos como parte da extensão Wiki Publisher, que permitem atualizações e você não terá que esperar pela próxima versão do programa.
  • Calc: aplicação de bordas em múltiplas seleções; preenchimento automático; melhorias na classificação e nas funções de estatísticas; melhor manipulação de células mescladas; possibilidade de copiar múltiplas células e cola-la em um único espaço; e conversor de números em série.
  • Draw e Impress: suporte para comentários em trabalhos em conjunto e contador de páginas.
  • Base: customização da criação de base; cópia entre os documentos de forma mais simples; aplicação de zoom; e importação de arquivos mais inteligente.

Download

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - Baixe de Tudo Gratis - Downloads - Design by BTN